Описівенту

                                   REGULAMENTO DA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 4° BIS 2019

1. FINALIDADE

A corrida Duque de Caxias tem por finalidade comemorar a semana do soldado por meio de uma prática de uma corrida de rua.

2. A PROVA

a) A Corrida será realizada no domingo, dia 25 de agosto de 2019.

b) A mesma será disputada individualmente na distância de 5Km ou 10km.

c) A cronometragem da corrida será realizada pela organização.

d) Haverá uma numeração de peito individual.

e) A largada da prova acontecerá no pátio de formatura do 4° BIS, bairro do Bosque em qualquer situação climática, salvo situação extrema de tempestades, que condicionará atraso no horário, mudança de data ou cancelamento do evento.

f) A largada da prova será a seguinte: - 07h00m – largada da prova de 5 km. - 07h10m – largada da prova de 10 km.

g) O horário de largada da prova ficará sujeita às alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.

h) A chegada será no mesmo local da largada, 4° BIS.

i) Percurso: - 10 Km : Largada pátio de formatura 4° BIS, rua Valério Magalhães, rua Francisco Mangabeira, Rua Aviário, rua Santa Inês, Travessa Habi Tassa, rua Esperança, Avenida Ceará, ponte Amadeu Barbosa, avenida Amadeu Barbosa, retorno, rua Argentina, rua Peru, Travessa Habi Tassa, rua Santa Inês, Rua Aviário, rua Francisco Mangabeira, rua Valério Magalhães, chegada pátio de formatura 4° BIS.

- 05 Km : Largada pátio de formatura 4° BIS, rua Valério Magalhães, rua Francisco Mangabeira, Rua Aviário, rua Santa Inês, Travessa Habi Tassa, rua Esperança, Avenida Ceará, rua Argentina, rua Peru, travessa Habi Tassa, rua Santa Inês, Rua Aviário, rua Francisco Mangabeira, rua Valério Magalhães, chegada pátio de formatura 4° BIS.

j) A prova terá a duração máxima de 2 h.

k) Será disputada a prova dentro das seguintes categorias:

- Masculino civil 10 km;

- Masculino civil 5 km;

- Feminino civil 10 km;

- Feminino civil 5 km;

- Masculino militar do EB 10 km;

- Masculino militar do EB 5 km;

- Feminino militar do EB 10 km;

- Feminino militar do EB 5 km.

 l) Os atletas deverão estar no local da largada com pelo menos 30 minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

m) A cada atleta será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura, mutilações ou quaisquer alterações, durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir esta exigência.

n) É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso.

o) O atleta inscrito nos 10km não poderá fazer o percurso de 5km nem vice-versa, o mesmo que o fizer será desclassificado.

 

3. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

a) As inscrições da Corrida Duque de Caxias serão realizadas pelo site oficial do evento (https://corridaduquedecaxias4bis2019.eventbrite.com.br), até 18 de Agosto de 2019.

b) A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

c) Todo participante tem a obrigação de preencher toda a FICHA DE INSCRIÇÃO corretamente e ler todo o regulamento.

d) Ao realizar a inscrição o participante concorda integralmente com o termo de responsabilidade de participação da prova (parte integrante deste regulamento e presente na FICHA DE INSCRIÇÃO), assim como com as demais condições impostas nesse regulamento.
 

4. ENTREGA DO NÚMERO DE PEITO

a) A entrega do número de peito será realizada da seguinte forma: - nas Relações Públicas do 4° BIS, nos dias 22 e 23 de Agosto de 2019 (quinta e sexta que antecede a prova), das 0800h às 1700h; e no dia 25 de Agosto (dia da corrida) das 6:00 às 6:30.

b) O número de peito da corrida será retirado mediante apresentação do documento do atleta conforme a inscrição.

c) A cada competidor será fornecido um número de peito que deve ser usado visivelmente na altura do peito, fixado na camisa, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta regra.
 

5. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E CLASSIFICAÇÃO

a) O sistema de cronometragem será feito pela organização e a classificação será estabelecida pela ordem de chegada dos atletas que cruzarem a linha de chegada.

b) Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos decorrentes de motivos pessoais dos atletas.

 

6. GUARDA - VOLUMES

a) Será disponibilizado o serviço de guarda-volumes, próximo à área de largada, em local devidamente sinalizado e com funcionamento das 06:00h às 09:00h para recebimento de volumes e para devolução dos mesmos.

b) Por ocasião do recebimento do volume, será entregue ao proprietário do mesmo uma senha que servirá para controle por ocasião da devolução do mesmo.

c) A devolução do volume será feita mediante a apresentação da senha. Caso ocorra a perda da senha, o atleta deverá esperar até a última pessoa a retirar os pertences para que depois ele faça o reconhecimento e a retirada dos seus objetos.

d) Por se tratar de um mero serviço de cortesia, a Organização não se responsabiliza e não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

e) O guarda – volumes será desativado às 09:30h do dia da prova e os pertences que permanecerem neste local serão recolhidos pela organização, que não se responsabilizará pela devolução dos mesmos, sendo esta única e exclusiva responsabilidade do proprietário do objeto.

 

7. PREMIAÇÃO

a) A premiação da Corrida Duque de Caxias 4° BIS 2019 será distribuída conforme abaixo:

- Geral 10 km - (01) um brinde

- Geral 5 km - (01) um brinde

- Masculino civil 10 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Masculino civil 5 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Feminino civil 10 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Feminino civil 5 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Masculino militar do EB 10 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Masculino militar do EB 5 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Feminino militar do EB 10 km – Medalha do 1º ao 3º lugar;

- Feminino militar do EB 5 km – Medalha do 1º ao 3º lugar; e

OBS: O atleta mais idoso e o mais novo inscritos na corrida que concluírem qualquer um dos dois percursos serão premiados com um brinde.

b) Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão a medalha de participação.

c) Para receber a medalha de participação é obrigatório que o finalista esteja portando o número de peito.

d) Só será entregue uma medalha por atleta.

e) Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

f) Todas as colocações por ocasião da chegada serão definidas pela ordem de chegada.

g) Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.


8. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Ao participar da Corrida Duque de Caxias 4° BIS 2019, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova.

b) Todos os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

c) O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

d) Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no local de largada e chegada de sobreaviso, durante o percurso, atrás do último corredor e segurança em pontos estratégicos do percurso do percurso da prova.

e) O atleta ou seu acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

f) Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários na região de concentração da prova e chegada.

g) A organização não se responsabilizará por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas e terceiros venham a sofrer durante a participação ou em qualquer momento do evento, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.

h) Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

i) O descumprimento das seguintes regras causará a desclassificação do atleta:

- O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

- É proibido receber ajuda de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho ou pegar carona;

- Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação;

- É proibido escapar antes do sinal de largada;

- É proibido desacatar outros atletas, os árbitros e/ou público presente;

j) Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Geral do evento até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial da premiação. A decisão será julgada pelos organizadores.

k) Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água.

l) Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

m) Participação das assessorias esportivas, academias e parceiros:

- A organização indicará os locais para montagem de tendas de assessorias esportivas, academias e parceiros de acordo com a disponibilidade de espaços na área do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.

- Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar a remanejamento das tendas.

- A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias esportivas, treinadores, academias e empresas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

- Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que as assessorias esportivas, academias e parceiros retirem a marca em conflito.

- As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e as mesmas não podem ser maiores que 20 metros quadrados.

- Para verificar o local disponibilizado pela organização para montar sua tenda, solicite à organização.

 

9. GENERALIDADES

a) A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

b) A organização poderá, ao seu critério ou conforme necessidade do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

c) As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela organização de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

d) Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

e) Ao participar da Corrida Duque de Caxias 4° BIS 2019, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro que disputo por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os promotores, patrocinadores e realizadores, em meu nome e de meus herdeiros. Declaro, ainda, gozar de boa saúde e de ter me preparado para a disputa da prova. Autorizo aos promotores a usarem qualquer imagem fotografia ou de vídeo, para fins de divulgações e/ou promoções vinculadas ao evento. Li, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento desta corrida.


Desde já agradecemos pela sua participação. 4° BIS, Selva!

Дізнатися більше сховати

Хто йде?

Всі відвідувачі
З Lviv
Друзі
Друзі(?)
Щоб побачити своїх друзів на заході, увійдіть через Facebook

Моїзустрічі

Завантажуйте мобільний додаток 2Event

Для організаторів та відвідувачів івентів:
  • Афіша подій та квитки онлайн
  • Список усіх відвідувачів
  • Знайомства та призначення зустрічей
  • Пошук попутників і співмешканців

Organizerinfo

івентів
відвідувачів

компанія:

Поділитись подією

Або надішліть запрошення своїм друзям.

Надіслати
Location
Appointment
Meeting place:
  • Tables
  • Tables
  • Tables
  • Tables
  • Tables
  • Tables
  • Tables
Date:
Date:
Comment:

Підписатися на знижки і анонси

Місто, яке мене цікавить

  • Lviv
  • Kharkiv
  • Dnipro
  • Odesa
  • Kyiv
  • Lviv
  • Kharkiv
  • Dnipro
  • Odesa
  • Kyiv

Категорії

Chat
Aleksandra Mironova
Odessa
online
Aleksandra
22:16
Hey. Do you want to go with me to the speech of Architects?
Aleksandra
22:17
Hey. Yes of course. This is my favorite band. just tell me a little about yourself first
Aleksandra
22:18
ok)) give me a minute...
Aleksandra is typing . . .
У вас вже є квиток на цю подію?

Перед тим як створити план поїздки та переглядати доступний транспорт, будь ласка, придбайте квиток на подію

Я буду на цій події Купити квиток
Вхід
Новий користувач? Зареєструватись
Зареєструватись
Читати
Якщо у вас вже є акаунт на 2Event - будь ласка, залогіньтесь. Вхід
Скинути пароль
Create password
Майбутня функція
Ця функція з'явиться найближчим часом.
На головну
Вітаємо
Ви успішно підписались на анонси та знижки від 2event. Приєднуйтесь до нас і в соц. мережах
Error
Wrong email
На головну
Виберіть місто
Виберіть країну
Add to Gallery